quarta-feira, 24 de março de 2010

WCS 2010 - 7 países já possuem duplas representantes para a final no Japão.


No dia 4 de setembro de 2009, a TV Aichi confirmou a realização do WCS 2010. Desde então, muita coisa aconteceu nos quatro cantos do planeta. Alguns países tiveram eventos desistentes, enquanto sete nações já estão com seus finalistas escolhidos. Há também países que ainda não anunciaram como serão seus campeonatos. No Brasil, o anúncio oficial da realização do campeonato aconteceu no dia 5 de março.Tendo a participação de 15 países em 2009, a TV Aichi publicou, em um primeiro momento, a intenção de convidar novos países para participar do WCS em 2010. Porém, eventos como o New York Anime Festival (NYAF), nos Estados Unidos, anunciaram que não realizariam a etapa WCS em 2010. Dessa forma, o país poderia perder sua vaga para a final.No fim, os EUA continuaram como país participante, mesmo ainda não tendo divulgado o evento que enviará representantes ao Japão no lugar do NYAF. A Argentina, por sua vez, mostrou interesse em entrar. Porém, ainda não foi a vez dos argentinos, já que a organizadora TV Aichi anunciou que não haveria a entrada de novos países no concurso.

Confira, a seguir, as duplas selecionadas para a final no Japão.


Austrália

O primeiro país a ter um representante para o WCS foi a Austrália. O evento Animania Festival, realizado em Sidney, teve sete duplas concorrendo à vaga para a final no Japão, sendo que elas já tinham sido escolhidas em semifinais por todo país.Vindo da eliminatória de Brisbane, a dupla vencedora são as garotas Melanie de Chantraine e Amber Martin, que foram reveladas para o mundo em setembro de 2009.
Alemanha
Alguns dias depois, na Alemanha, acontecia uma final de WCS dentro de um evento que reuniu mais de 2 mil pessoas. Chamado Connichi, o evento da cidade de Kassel reuniu 16 equipes para concorrerem à chance de representar o país no Japão.As grandes vencedoras da noite foram Désirée Richter e Brigitte Böttcher, que interpretaram no palco as personagens Maron e Fynn, da série Kamikaze Kaito Jeanne.

Itália

Em outubro, a Itália escolheu seus representantes para a final do WCS. A grande final italiana ocorreu no evento Romics, um evento tradicional em Roma.Os campeões foram Giancarlo de Pierro e Luca Buzzi, que fizeram cosplays de um anime bastante famoso aqui no Brasil: os Cavaleiros do Zodíaco. Eles fizeram cosplays dos personagens Seiya e Aldebaran, intepretando uma luta da saga épica em cima do palco. Entre os convidados, esteve presente o embaixador do Japão, Hiroyasu Ando.Uma das novidades da Romics foi fazer uma parada cosplay, com a que sempre é realizada na final do WCS em Nagoya. Esse foi o primeiro evento

Finlândia

Ainda em Outubro, foi a vez da Finlândia decidir quem seria seus representantes. A final aconteceu no Cosplay Finland Tour, na cidade de Helsinki, sendo a segunda vez que o país participa do WCS.Os grandes vencedores foram os irmãos Sami Saltiola e Riina Saltiola, que adotaram o caminho dos games, fazendo os personagens Vincent Valentine e Yuffie Kisaragi, do clássico Final Fantasy VII.

Espanha

No dia 31 de outubro, a final do WCS espanhol aconteceu em Barcelona, no XV Salón Del Mangá, um dos eventos mais populares por lá. Para a grande final, houve mais de 40 duplas na competição, que definiu Narci Ferri e Vanessa Figueiras como a dupla campeã, ao representar no palco Ghost in the Shell.
Dinamarca

Em novembro, foi a vez de a Dinamarca escolher seus representantes no evento JPopcon. Uma das novidades foi levar finalistas de campeonatos anteriores como juízes. Assim, entre os jurados, estiveram Nadia Baiardi, da Itália (2008), Andrea Tan, de Cingapura (2009), Iris Herrman e Annabel Huwig, da Alemanha (2009).Foram escolhidas Line Marie Eriksen e Louise Eriksen, que interpretaram personagens do Kingdom Hearts: Halloween Town, Sora e Kairi.
México

Nos dias 29 de janeiro e 1º de fevereiro de 2010, aconteceu a TNT Expo Manga Comics, sendo a vez do México escolher seus representantes para a final do WCS no Japão.Uma surpresa para os brasileiros foi a presença de Thaís Jussim e Marcelo Fernandes, representantes brasileiros do WCS em 2007. Os dois foram convidados de honra e também juízes no torneio mexicano.A dupla José Alfredo Medina Lazarini e Tanya Valentina Hernández Gutiérrez superou os adversários e sagrou-se campeã, representando os personagens de Trinity Blood Abel Nightlord e Ion Fortuna.
Fonte: Henshin

Nenhum comentário:

Postar um comentário